quinta-feira, 10 de abril de 2014

Juntos num só ritmo

O Em Breve, está no ar.


E hoje, vamos abordar um pouco sobre a Copa do Mundo, que será sediada aqui no Brasil, no mês de Junho. Isso mesmo, a poucos dias, o maior evento esportivo do planeta está mobilizando todas as cidades sedes, que se preparam para receber as seleções e os turistas quem vem de todas as partes do globo. 




A primeira copa do mundo aconteceu no ano de 1930, em que o Uruguai foi o palco desta primeira disputa, em que treze seleções foram defender seu país. Em o seleção sede foi a campeã. No ano de 1950 o evento foi sediado aqui no Brasil, onde neste ano de 2014 repetirá a doze. Que segundo o Portal 2014 “A primeira Copa disputada no Brasil tem um desfecho trágico para o público local. Um empate no último jogo garantia o título aos brasileiros, mas a seleção perde do Uruguai de virada e frustra os 200 mil torcedores que lotavam o Maracanã. A derrota ganhou o apelido de Maracanazo, e durante muitos anos assombrou a memória dos brasileiros.”  E atualmente o Brasil terá como sedes doze cidades, que lacaram suas campanhas para sedias o jogos 


Uma das cidades sedes, é a “Cidade do Sol”, Natal, localizada no estado do Rio Grande do Norte, em que o estádio é chamado de Arenas das Dunas. Com um custo de R$ 400 milhões (segundo o Ministério dos Esportes), com capacidade de abrigar 41 mil pessoas durante os jogos.  


E que venha os jogos. E o Em Breve estará de olho em tudo que acontece durante o evento.

Fontes:

http://www.arenadunas.com.br/#! 
https://www.youtube.com/watch?v=GH_D8NFHjHc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário